Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comcar decide por elaborar projeto para mudança de circuito no Carnaval em Salvador

A nova proposta promove que o circuito do próximo ano seja feito na Boca do Rio

Salvador, 26 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (26) o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) promoveu uma assembleia para discutir a mudança do circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2023. A nova proposta promove que o circuito do próximo ano seja feito na Boca do Rio. No fim, a votação que determinaria a aprovação ou não da mudança acabou não acontecendo.

Desde o anúncio no começo deste mês, a possibilidade de mudança do circuito carnavalesco na capital baiana tem causado alvoroço contra e a favor. Segundo o presidente responsável pela Comcar, um projeto deve ser entregue junto a um alinhamento para que se analise as mudança que o circuito traria.

Veja também: Primeiro caso de varíola dos macacos é registrado em Ilhéus, na Bahia

SOS Carnaval se manifesta contra mudança do evento em Salvador

O movimento SOS Carnaval promoveu uma panfletagem organizada no meio do mês de julho, no bairro da Barra, em Salvador. A manifestação tem a intenção de defender o circuito de carnaval tradicional na cidade, intitulado como circuito Dodô, ele passa pelo trecho Barra-Ondina. Assim, a possível mudança do local para o bairro da Boca do Rio, em Salvador, não agradou parte da população da cidade. Segundo Mauricio Morechay, um dos integrantes do movimento, a proposta de mudança tem interesses puramente monetários.

“As pessoas estão entendendo que existe um interesse financeiro que se sobrepõe ao interesse do próprio Carnaval, por exemplo, do folião e principalmente do folião pipoca. Então existe esse interesse de separar ainda mais ricos e pobres, brancos e pretos, fazendo um Carnaval na Boca do Rio voltado muito mais para o interesse comercial do que para cultura do Carnaval”, comentou Morechay.

Além disso, leia mais sobre: Corpo de Bombeiros de Uberlândia divulga número de incêndios em residências

Proposta de mudança

No início deste mês de julho, o prefeito de SalvadorBruno Reis, comentou sobre a possibilidade dos festejos de Carnaval do próximo ano acontecerem na Bahia. De acordo com as informações iniciais a proposta é que um novo circuito festivo se realize na região da Boca do Rio. Tradicionalmente o circuito de rua da cidade fica concentrado entre os bairros de Barra e Ondina. A declaração foi feita pelo prefeito ao final do desfile em comemoração do feriado de Dois de Julho.

Ainda segundo Reis, a intenção é que uma decisão seja tomada nos próximos meses para que haja uma preparação por parte da organização da cidade. Desta forma, os realizadores teriam tempo suficiente para realizar o evento sem comprometer a qualidade dos festejos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.