Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Jovem perde rim e hospital entrega órgão a família em saco plástico em Salvador

Namorada foi surpreendida ao pegar os pertences entregues pela equipe médica

Salvador, 26 de julho por David para o site Jornal Prime – Após passar por uma cirurgia na última sexta-feira (22) um jovem de 21 anos perdeu um rim, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações divulgadas, o motivo da operação foi um tiro que a vítima teria levado. O jovem, identificado como Jeferson Oliveira Bispo, acabou perdendo um rim durante o procedimento e a equipe média entregou o órgão dentro de um saco plástico para a família.

Segundo relatos, o jovem foi baleado por dois homens armados durante uma abordagem que aconteceu no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Moradores locais prestaram ajuda a Jeferson enquanto o socorro não chegava ao local. Quando chegou ao hospital, os médicos procuraram mas não conseguiram encontrar o projétil no corpo do garoto. Assim, a equipe médica fez uma cirurgia de emergência para conter o sangramento.

Veja também: Primeiro caso de varíola dos macacos é registrado em Ilhéus, na Bahia

Entrega do órgão em Salvador

Após o fim do procedimento, a namorada de Jeferson, que o acompanhava no momento, foi até uma sala para retirar um objeto do namorado. Quando chegou ao local foi entregue o rim do jovem dentro de um saco plástico. Junto ao órgão ainda foi entregue uma solicitação de exame, além de sugestões de clinicas onde poderia ser feito o procedimento.

“Deram um saco na minha mão e diziam que era uma peça. Depois disso, a médica veio dizer que era o rim dele. Até então, a gente não sabia de nada disso e só soube depois da visita que era o rim. Isso foi no sábado (23), e ela falou que até segunda (25), a gente tinha que fazer esse exame”, relatou a jovem.

Além disso, leia mais sobre: Corpo de Bombeiros de Uberlândia divulga número de incêndios em residências

Aumento da violência em Feira de Santana e na Bahia

O estado da Bahia vem liderando durante os primeiros meses do ano de 2022 o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, até agora foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Por outro lado, quando a pesquisa foi realizada, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.