Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Tapioca ou pão? Veja qual a melhor opção para quem quer perder peso

Tire suas dúvidas sobre esses alimentos para não cometer erros

Porto Seguro, 6 de junho de 2022, por Daniela Mattos — Saiba se é melhor escolher tapioca ou pão na hora do café da manhã, ou lanche. Para isso, vamos te mostrar um pouco sobre os nutrientes de ambos. Portanto, se você está em processo de emagrecimento e ainda tem dúvida sobre esse assunto, leia essa matéria até o final.

Já faz algum tempo que esse derivado da mandioca se popularizou em todo o país com a promessa de ser um alimento menos calórico que o pãozinho francês. No entanto, segundo os especialistas, as coisas não são tão simples assim e você pode estar trocando 6 por meia dúzia. Por isso, vamos dar dicas aqui, no Agro, para te ajudar a escolher a tapioca ou o pão.

Em seguida, veja: Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo
Tapioca ou pão francês?
Segundo Eduardo Rodrigues, do site G1, em 13 de janeiro de 2019, o índice glicêmico, sendo a velocidade com que a glicose é absorvida pelo nosso organismo, dos dois é parecido. Contudo, o da tapioca chega a ser maior ainda. Mas calma, dá para ter ambos os alimentos na nossa dieta.

Para isso, você deve fazer as combinações corretas, como acrescentar semente de chia, linhaça ou aveia no preparo da tapioca. Além disso, você pode usar recheios ricos em proteínas e fibras para aumentar a saciedade e reduzir esse índice. Portanto, como opção de recheio você tem: iogurte natural, ricota, abacate, pasta de amendoim, castanhas e vegetais, por exemplo. Dessa forma, tanto o derivado de mandioca quanto o pão francês poderá fazer parte de seu cardápio.

Tapioca ou pão Tapioca ou pão? Veja qual a melhor opção para quem quer perder peso. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Tirar esmalte do tapete: passo a passo eficiente e fácil
Tapioca ou pão integral?
Já nessa batalha, certamente a nossa querida tapioca perderá. De acordo com Daniel Navas, do site Uol, em 4 de junho de 2020, isso acontece devido à quantidade de proteínas e fibras contidas no pão integral. Esses nutrientes fazem com que o açúcar seja absorvido lentamente. Dessa forma, evita o estoque de gordura do nosso organismo.
Quando a tapioca é mais vantajosa?
Se você tem intolerância a glúten ou alguma doença celíaca, a tapioca pode sim, ser uma boa opção. Contudo, mesmo que você não tenha nenhum problema, não precisa deixar de consumir esse alimento. Para isso, basta fazer as combinações recomendadas e não exagerar na quantidade. Portanto, experimente colocar um ovinho mexido ou uma ricota temperada com sal, ervas e azeite. Dessa forma, você terá um lanchinho delicioso e pode até substituir a janta por ele.

Entretanto, como vimos nessa matéria, entre tapioca ou pão, dê preferência para a versão integral do pãozinho. Mesmo que você não se agrade do sabor desse alimento. No entanto, se você não se agrada das versões 100% integrais, as que contém uma porcentagem de farinha branca, ainda assim, são mais vantajosas.

Portanto, leia: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa

Comments are closed.