Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Por que a transparência das Blockchains é o futuro das criptomoedas?

As criptomoedas foram lançadas a mais de uma década, e conseguiram transformar a economia no mundo. Todo o sistema digital que envolve as suas movimentações, são responsáveis por esse sucesso. Veja o que o Jornal Prime trouxe nesta quinta-feira (18) sobre esse universo.

criptomoedas Créditos da imagem: Pixabay

Os investidores que atuam e operam já com os Bitcoins e também outras moedas digitais, entendem e usam a rede. Esta que também foi evoluindo e melhorando ao longo dos anos, garantindo muito mais segurança e velocidade durante as operações.

Porém, a Blockchain ainda possui muita falta de transparência com suas informações e dados. O que acaba sendo uma grande lacuna entre a confiança e a segurança. Além de deixar os investidores com o pé atrás de desfrutar por completo das plataformas.
Criptomoedas: Ripple venderá Bitcoins e outras moedas
A tecnologia da Blockchain
A Blockchaim começou a operar inicialmente com Bitcoin, e depois passou para demais criptomoedas. Contudo, nessa época, por volta de 2011, a empresa ainda estava se inteirando sobre o assunto.

Com o passar do tempo, montou uma carteira de criptomoedas e hoje é considerada uma das maiores redes que opera esse tipo de investimento. Tanto as Blockchains 1.0, a 2.0 e a 3.0, oferecem funcionalidade, mas a última acaba garantindo uma transparência melhorada.

Com essa transparência, os investidores conseguem ter mais segurança para investir e movimentar suas contas, com uma escalabilidade maior. Em outras palavras, isso acontece graças as novas tecnologias criadas, que permite a interação entre blocos.

Especificações técnicas a parte, essas características facilita as trocas entre criptomoedas, principalmente entre cadeias. Com isso, elas também podem ser diretamente movimentadas, sem a necessidade de incluir a participação de terceiros.
Concorrência dos aplicativos de criptomoedas
Em contrapartida, existem diversos aplicativos que também atuam da mesma maneira, sendo concorrentes diretos com toda a infraestrutura oferecida pela Blockchain. Quando se trata de investimentos e economia, não basta funcionalidade, é preciso transparência, para atrair a confiança dos investidores.

Criptomoedas Créditos da imagem: Pixabay

Portanto layout e identidade visual nem sempre é o suficiente para criar analises de dados e ajudar com a gestão de finanças. A criptografia para atuar no mercado financeiro de moedas digitais e criptomoedas exige muito mais recursos.

Portanto, sempre que as empresas resolvem adotar tecnologias semelhantes à da Blockchain, todas, se tornam mais acessíveis e seguras. Mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Isso porque a construção dessa infraestrutura não é algo fácil. Sem contar em todas as barreiras e configurações que precisariam melhorar. As redes de fornecimento, também fazem parte do processo, e só assim, tudo pode funcionar, sem qualquer tipo de problema.
Criptomoeda: Nova York anuncia a própria criptomoeda

Comments are closed.